MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Greve dos funcionários do Hblem sobrecarrega o São Lucas


Com a greve deflagrada pelos funcionários do Hospital de Base de Itabuna (Hblem), na última segunda-feira (27), o número de pacientes encaminhados para o Hospital São Lucas aumentou consideravelmente. Desse modo, a unidade hospitalar está sobrecarregada e a população fica aguardando por longos minutos o atendimento. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), o Hospital de Base está atendendo apenas casos graves como por exemplos, vítimas de armas de fogo ou branca (faca), acidentes ou caso de uma cirurgia de emergência.
Nota de Esclarecimento da Santa Casa de Itabuna
De acordo com a direção do Hospital São Lucas, a unidade tem capacidade para atender diariamente cerca de 150 pessoas, sendo assim, um suporte para o Hospital de Base no que se refere aos atendimentos clínicos. Mas agora, por conta da greve, esse número duplicou, inclusive com pacientes a procura de realizar procedimentos cirúrgicos, que não são feitos no Hospital São Lucas. Vale destacar que o atendimento no São Lucas é exclusivo para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Toda essa demanda tem provocando uma sobrecarga de trabalho nos profissionais que atuam na unidade do São Lucas, assim como também na capacidade de atendimento, fato este que fez com que a direção do hospital adotasse o critério de gravidade do paciente para realizar os atendimentos.
A expectativa é de que o serviço no Hospital de Base seja restabelecido o mais breve possível, para que o atendimento no São Lucas também volte a sua normalidade. Enquanto isso, o Hospital São Lucas não tem medido esforços para atender àqueles que procuram a referida unidade.
www.radarnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário