MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mais 5 novos pardais em Ilhéus

image Os locais onde os aparelhos serão instalados não foram divulgados ainda, mas há rumores de que estão sendo realizados estudos dos pontos de maior movimento.

Apesar de toda a polêmica e das muitas ações que serão imperadas na justiça pelos ilheenses, pelo menos mais cinco aparelhos medidores de velocidade, os chamados “pardais”, deverão ser instalados nos próximos dias na cidade. Os locais onde os aparelhos serão instalados não foram divulgados ainda, mas há rumores de que estão sendo realizados estudos dos pontos de maior movimento. A medida promete uma nova reação dos ilheenses, que contestam a forma como os aparelhos estão sendo colocados, dando a impressão que o objetivo mais parece um mecanismo arrecadador de recursos, do que um instrumento de educação e segurança no trânsito.
Muitos motoristas já estão contestando as multas que levaram, argumentando que os quatro aparelhos instalados na cidade podem estar irregulares e as multas poderão ficar sem efeito pelo simples fatos dos equipamentos não terem atendido ao que prevê a Resolução 214 de 13 de novembro de 2006, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A resolução, segundo as contestações, aponta uma série de ações que deveriam ser observadas antes da instalação dos equipamentos. Além disso, o Contran determina que sejam colocadas placas de controle de velocidade dentro do modelo determinado pela Resolução em seu Anexo IV, informando aos motoristas sobre a existência dos equipamentos, o que não foi feito. Com isso as multas já aplicadas poderão tornar sem efeito e quem já pagou o imposto poderá inclusive ter o seu dinheiro devolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário