MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Menos de 12 horas após cirurgia, Conca recebe alta e deixa hospital

Jogador vai realizar fisioterapia por 25 dias. E deverá estar à disposição para a estreia do Fluminense na Taça Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Conca do Fluminense recebe alta do hospital Conca deixa hospital após artroscopia no joelho
esquerdo (Foto: Cadu Machado / Master Sports)
Menos de 12 horas depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, Conca recebeu alta e deixou o hospital em São Cristovão (Zona Norte do Rio) durante a noite desta segunda-feira, sem o auxílio de muletas. A previsão dos médicos é que o jogador do Fluminense faça fisioterapia durante 25 dias.
Coordenador do departamento médico do Flu e um dos profissionais que participou da intervenção cirúrgica, Douglas Santos afirmou que operação, realizada na manhã desta segunda, foi muito bem sucedida.
- Foi uma cirurgia tranquila, rápida, que durou em torno de 50 minutos, uma hora. Ele tinha uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e tiramos um pedacinho lesionado. Foi feita também uma limpeza no local, e acho que a chance de ele retornar rapidamente é grande - disse o médico.
Douglas Santos explicou que Conca deverá voltar a jogar em fevereiro, próximo à estreia do Tricolor carioca na Libertadores, marcada para o dia 9. O médico procurou tranquilizar os torcedores do Flu e não teme qualquer futuro problema para o jogador em virtude da operação realizada nesta segunda-feira.
- Atualmente, ele não tem risco nenhum. Se vier a ocorrer alguma coisa, talvez tenha que fazer uma nova cirurgia de correção. Mas por enquanto isso não vai atrapalhar em nada a carreira dele, e a mecânica de trabalho será igual a dos outros jogadores. Lógico que nem todo jogador é igual. Mas pela maneira que o Conca reage (a lesões), acredito que não deva ocorrer nada de errado.
A preocupação se deve ao fato de que, no passado, com este tipo de lesão, o menisco era retirado. Com isso, havia a possibilidade de ocorrência de problemas como artrose. Pela técnica atual, apenas o local lesionado passa por procedimento cirúrgico, tornando os riscos menores, explicou o médico.
A cirurgia já estava programada desde a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo sentindo algumas dores, o argentino participou de todos os 38 jogos da campanha do título nacional do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário