MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 25 de dezembro de 2010

Óleo de coco é opção saudável para emagrecimento e prevenção de doenças cardíacas


Victor Melo

O coco é um fruto muito abundante no Brasil e bem conhecido para a população. Porém, muitos não sabem os benefícios que algumas substâncias extraídas do alimento podem trazer à saúde. O óleo de coco extra virgem é uma delas, e ganha cada vez mais popularidade quando o assunto é saúde. Ele possui inúmeras propriedades benéficas que proporcionam fortalecimento do sistema imunológico e facilitam a digestão e a absorção de nutrientes.
O derivado de uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, faz um grande efeito quando o assunto é emagrecimento e prevenção de doenças cardíacas. A nutricionista e coordenadora do departamento de nutrição da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, destaca que o alimento reduz o colesterol ruim no corpo.
“O óleo de coco extra virgem tem ação antioxidante, colaborando na diminuição da produção de radicais livres. Também ajuda na redução do LDL (colesterol ruim) e no aumento do HDL (colesterol bom). A gordura de coco é considerada termogênica, capaz de gerar calor e queimar calorias, por isso colabora no processo de emagrecimento”, disse.
Além dos benefícios cardíacos, também se destaca a ação antibacteriana e antifungicida da substância, que auxilia também na regulação da função intestinal e ajuda a eliminar as bactérias patogênicas do intestino, favorecendo o crescimento da flora intestinal.
O óleo deve ser consumido em uma quantidade de dois a quatro gramas por dia e é contra indicado para quem possui acumulo de gordura no fígado e esteatose hepática. Ele pode ser encontrado na loja Mundo Verde, localizada no Shopping Vitória e é um exemplo de alimento saudável que substitui os perigosos remédios de emagrecimento.
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário