MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bancários, carteiros e professores em greve fecham avenida Vitória

 

Manifestação aconteceu na tarde desta sexta-feira (30).
Grevistas exigem reajuste de salário e melhores condições de trabalho.

Do G1 ES
Funcionários do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), dos Correios e os bancários se reuniram em frente ao Ifes, em Vitória, em protesto, na tarde desta sexta-feira (30). Eles estão em período de greve, exigindo reajuste de salário e melhores condições de trabalho. Os funcionários fecharam a avenida Vitória e o trânsito ficou congestionado no local.
Protesto fechou a avenida Vitória na tarde desta sexta-feira (30). (Foto: Álvaro Zanotti/TV Gazeta)Protesto fechou a avenida Vitória na tarde desta sexta-feira (30). (Foto: Álvaro Zanotti/TV Gazeta)
Os grevistas seguravam cartazes de protesto, bandeiras e fizeram muito barulho. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para conter a movimentação e conseguiram que uma das pistas da avenida fosse liberada. Ainda assim, o trânsito continuou muito lento. Alguns motoristas optaram por passar pelo bairro Jucutuquara, para desviar da manifestação.
Um dos funcionários chegou a simular a "morte do Governo", deitando-se no chão com uma bandeira do Brasil estendida por cima do corpo. Junto com os professores e servidores do Ifes estão também alunos, que são favoráveis às causas exigidas pelos grevistas.
Funcionários do Instituto Federal do Espírito Santo estão em período de greve há dois meses, os funcionários dos Correios estão há 17 dias e os bancários há apenas quatro dias. Nenhuma das paralizações têm data para acabar.
Por volta das 17h um carro de som chegou ao local e os grevistas começaram a seguir em caminhada até a Praça Oito, no Centro da capital. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participam da manifestação. Eles seguem em duas pistas e uma está liberada para tráfego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário