MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

De cocar, Jamiroquai faz 'esquenta' para Stevie Wonder no Palco Mundo

 

Apresentação começou pouco depois das 23h com 'Rock dust light star'.
Vocalista Jay Kay usou um arranjo de penas roxas sobre a cabeça.

Marcus Vinícius Brasil Do G1, no Rio
Um vocalista usando cocar de penas roxas, cantando letras sobre o espaço sideral, acompanhando bases de jazz, funk e r&b... Liderado pelo excêntrico Jay Kay, o grupo inglês Jamiroquai subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio pouco depois das 23h desta quinta-feira (29), ovacionado pelo público.

Na ativa desde 1992, a banda - classificada como de "acid jazz" pela crítica especializada - esquentou os ânimos para o show de Stevie Wonder, que encerra a programação deste 4º dia de festival.
Tocaram faixas de seu álbum mais recente, "Rock dust light star" (2010) e de trabalhos anteriores de sua discografia, entre eles "Travelling without moving" (1996).
Ficaram de fora da set list sucessos como "Virtual insanity", "Space cowboy" e "Seven days in sunny june" (de "Dynamite", 2005).

No começo da apresentação, imagens do Planeta Terra feitas do espaço, além de paisagens aéreas, complementavam no telão o clima "cósmico".
Não à toa, abriram com "Rock dust light star", emendada com "Main vein".
O repertório continou com sucessos como "Cosmic girl" e "Canned heat". Antes de sair para o bis, o Palco Mundo se acendeu em luzes verdes, anunciando o hit "Deeper underground" (parte da trilha sonora do filme "Godzilla", de 1998). Foi o momento mais roqueiro de todo o show, embalado por um poderoso riff de guitarra.

O Jamiroquai saiu de cena por volta da 0h30, depois de cantar "White knuckle ride".

Nenhum comentário:

Postar um comentário