MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empresa lança caixa automático para saque de barras de ouro na China

 

A máquina é a mesma que é usada para a venda de refrigerantes, só que neste caso, dourada para combinar com o produto que vende.

BOM DIA BRASIL
No outro lado do mundo, a china lançou um caixa automático diferente. Que tal sacar barras de ouro no meio da rua?
Em Pequim, levar uma barra de ouro para casa agora é tão fácil quanto comprar um refrigerante. A máquina é a mesma, só que neste caso, dourada para combinar com o produto que vende. Ela vende moedas e também barras. A maior custa quase R$ 300 mil.
A empresa quer espalhar as máquinas por toda a China. E tem mercado para isso. Os chineses estão em segundo lugar como os maiores compradores de ouro do mundo, só perdem para os também emergentes indianos.
No ano passado, a China se tornou a segunda maior economia do mundo. Em 2011, deve ultrapassar o Japão em outra categoria. O país será o segundo maior consumidor de artigos de luxo do planeta. Os novos-ricos chineses não se importam em pagar fortunas por sapatos, relógios, jóias e roupas, desde que sejam de grifes famosas. Ao todo, 30% desses artigos produzidos no mundo são consumidos pelos chineses.
Um estudo divulgado esta semana mostrou que, em cinco anos, eles devem ultrapassar os líderes, os americanos. Uma consultoria calcula que a China já tem 175 milhões de pessoas com dinheiro e disposição para gastar em luxo. É um pouco menos do que a população inteira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário