MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça impressiona baianos

 

Diversas pessoas acompanharam o show aéreo na tarde deste sábado.
Apresentação ocorreu no Farol da Barra, na orla de Salvador.

Do G1 BA
A apresentação da Esquadrilha da Fumaça na tarde deste sábado (29) encantou e emocionou as milhares de pessoas que a assistiram no Farol da Barra. Foram sete aviões da Esquadrilha, que fizeram um belo espetáculo de acrobacias aéreas durante 45 minutos.
“É a primeira vez que estou vendo e é muito lindo. Parece até que é de brinquedo”, encanta-se Mara Argolo, estudante.
“Tô achando bonito”, avalia Rafael Oliveira, de cinco anos.
As aeronaves aterrissaram na base aérea de Salvador no fim da manhã. De volta aos céus, a Esquadrilha da Fumaça sobrevoou a orla da capital baiana até o Farol da Barra.
O público conferiu gratuitamente a cerca de 50 acrobacias feitas pelos pilotos a bordo das aeronaves da Força Aérea Brasileira.
“Para ver esse espetáculo no céu tem que ficar em pé, para poder aplaudir”, recomenda Dona Gildete Cerqueira, aposentada.
Já Concileide Bonfim diz que está disposta a sacrifícios para apreciar o show aéreo. “Tem que levantar o pescoço, tomar sol no rosto, mas isso tudo compensa, que é a beleza, o espetáculo”, pontua Concileide, empregada doméstica.
A Esquadrilha da Fumaça conta atualmente com 11 pilotos. A aeronave utilizada foi uma T–27 Tucano. Produzida no Brasil, a aeronave é um exemplo do potencial tecnológico no país. O grupo foi criado em 1952 e é responsável pela divulgação da FAB.
A Esquadrilha faz cerca de 100 demonstrações ao ano, segundo informações da Força Aérea Brasileira. A Esquadrilha da Fumaça está lotada na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário