MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

A INDUSTRIA QUE NAIS CRESCE NO BRASIL É A DE MULTA E NÃO TEMOS A QUEM RECLAMAR

Órgão municipal aplica 700 mil multas no trânsito de Campina Grande

Do G1 PB
De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, Salomão Augusto, por ano são aplicadas entre 700 mil e 800 mil multas de trânsito pelo órgão. Apesar do número expressivo, ele disse à reportagem da Rede Paraíba de Comunicação que se fosse levar a rigor a lei, essa quantidade não seria nem 10% das infrações cometidas.
“É algo impressionante. Isso é reflexo de muitos motoristas mal formados. Muitos até compraram as carteiras, como ficou evidenciado em algumas operações policiais. Outros, há muito tempo não sabem o que é reciclagem”, pontua.
No topo das infrações notificadas pela STTP, estacionar em fila dupla aparece como a mais comum, com 17% do total de multas aplicadas. Em seguida, com 14,8%, aparecem as infrações cometidas por usar o celular enquanto dirige. “Com a instalação das câmeras de segurança no Centro, a quantidade de infrações diminuiu 35%. Mesmo assim, anda há muito desrespeito”, avalia Salomão.
Já os dados da 3ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano (CIA/BPTran), em Campina Grande, apontam que dirigir sem a carteira de habilitação está sendo a principal infração registrada este ano, totalizando quase 39% do número total de registros feitos. No entanto, o órgão não divulgou nenhum balanço de multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário