MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais de 400 mil pessoas devem passar pelos cemitérios de Manaus

 

Seis cemitérios urbanos da capital passaram por mutirão de limpeza.
O mutirão durou 25 dias e contou com 600 trabalhadores.

Tiago Melo Do G1 AM
Cemitério São João Batista, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)Cemitério São João Batista, Adrianópolis, Zona
Centro-Sul de Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)
Cerca de 450 mil pessoas devem passar pelos seis cemitérios de Manaus durante o Dia dos Finados, celebrado nesta quarta-feira (2). As paróquias localizadas nas proximidades dos cemitérios vão realizar, durante todo o dia, programação com missas.
Para receber os visitantes, as unidades de sepultamento de toda a cidade – São João Batista (Centro), Nossa Senhora Aparecida (Tarumã), São Francisco (Morro da Liberdade), Santa Helena (São Raimundo), Nossa Senhora da Piedade (Estrada Torquato Tapajós) e Santo Alberto (Colônia Antônio Aleixo) – passaram por um mutirão de limpeza que durou 25 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), o mutirão contou com 600 trabalhadores que atuaram diariamente na capinação e em pequenos reparos.
Durante as visitas, as administrações dos cemitérios disponibilizarão sacos de lixo para os familiares que quiserem limpar as sepulturas.

Segundo o diretor do Departamento de Cemitérios (Decem), Sidney Wanderley, as pessoas estão limpando as sepulturas dos parentes, mas jogando lixo sobre os outros túmulos. “Basta colocar no saco de lixo e deixa na rua principal, que nós vamos recolher”, orient o diretor.

As missas nas paróquisas dos cemitérios serão celebradas das 7h às 18h00 nos seis cemitérios, em horários distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário