MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2011

Rodrigo Caetano é mais um a criticar a arbitragem de Vasco 0 x 0 São Paulo

 

Dirigente do Vasco diz que Ricardo Marques Ribeiro é ruim, amarrou o jogo e acha estranho a festa da premiação estar marcada para Sâo Paulo

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Não foram apenas os jogadores do Vasco que se revoltaram com a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Após o jogo, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, foi até a sala de imprensa para fazer um novo desabafo. Segundo o dirigente, o árbitro amarrou um jogo que já estava truncado, ironizou os jogadores do Vasco durante as reclamações e o fato mais grave, ignorou um pênalti de Juan sobre Allan perto do fim da partida
Rodrigo admitiu que o Vasco não venceu em função das chances não convertidas pelo time. Mas o sentimento de frustração pela arbitragem foi muito maior do que pelos gols perdidos.
- Ele não deixou o Vasco acelerar um jogo truncado em nenhum momento. Ele criou um critério hoje de que todas as faltas e laterais devem ser cobrados exatamente no mesmo lugar. Da próxima vez ele deve trazer uma fita métrica para medir. Além disso, teve o lance claro do pênalti em cima do Allan que poderia ter definido o jogo. A grande verdade é que o Ricardo é um árbitro ruim - afirmou o diretor.
Ele relembrou polêmicas envolvendo o árbitro mineiro:
- Pergunta para o pessoal do Internacional se eles gostaram da arbitragem dele na final da Copa do Brasil de 2009. Pergunta para o pessoal do Ipatinga se eles gostaram do Mineiro do ano passado. Ele veio para amarrar o jogo e saiu feliz, porque conseguiu o que queria - desabafou.
Rodrigo Caetano, que chegou a reclamar diretamente com o árbitro na saída de campo, voltou a fazer o pedido que já havia feito após a partida contra o Atlético-PR. O diretor executivo afirmou que apenas árbitros de segunda linha estão apitando os jogos do Vasco.
- Estamos disputando o título assim como o Corinthians. O Leandro Vuaden, considerado um dos melhores, apitou o jogo do Corinthians hoje. Pelo que eu vi aconteceram alguns erros também, mas o fato é que ele é da primeira linha. Isso não está acontecendo com o Vasco - disse Rodrigo.
O dirigente também estranhou o fato de a festa de premiação do Brasileiro deste ano estar marcada para São Paulo e não para o Rio de Janeiro como nos anos anteriores:
- Causa estranheza, até porque a sede da CBF é aqui. Mas espero que a gente possa comemorar. Luta para isso não vai faltar, contra tudo e contra todos.
Após o empate contra o São Paulo, o Vasco chegou a 58 pontos, mas perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, que venceu o Avaí e alcançou a mesma pontuação. No entanto, como tem uma vitória a mais, o clube paulista voltou a ser o líder da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário