MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de novembro de 2011

2ª Virada Cultural espera reunir mais de 400 mil pessoas em Manaus

 

Evento segue até domingo em diversos pontos de Manaus.
Festival traz final de semana com música, teatro, cinema e gastronomia

Alan Chaves Do G1 AM
Palco Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus (Foto: Antônio Vaz/ Semcom)Palco Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus (Foto: Antônio Vaz/ Semcom)
A segunda edição da Virada Cultural deve reunir mais de 400 mil pessoas. O evento teve início neste sábado (12), com atrações locais e nacionais espalhadas por diversos pontos de Manaus. Os cantores Erasmo Carlos, Pitty e Margareth Menezes estão entre as atrações.

Somente na Praça da Saudade, no Centro, o evento reuniu mais de 500 pessoas na noite de sábado. No palco, o cantor Erasmo Carlos, também conhecido como o “Tremendão”, cantou para fãs de todas as idades.

A universitária Nayara Rodrigues, de 19 anos, disse, que apensar da pouca idade, sente como se fosse fã do cantor desde o início da carreira. “São músicas que tocam o coração, falam de vários temas. A voz e o carisma dele no palco são únicos”, declarou.
Erasmo Carlos reúne fãs da Jovem Guarda na Virada Cultural em Manaus (Foto: Alan Chaves/G1 AM)Erasmo Carlos reúne fãs da Jovem Guarda na Virada Cultural em Manaus (Foto: Alan Chaves/G1 AM)
Na apresentação, o cantor recordou sucessos da Jovem Guarda, como “É Preciso Saber Viver” e “Pode Vir Quente que eu Estou Fervendo”, em pouco mais de uma hora de show. Em um dos momentos, Erasmo lembrou que, ainda na década de 70, ele e o ex-parceiro Roberto Carlos, já alertavam o mundo sobre a importância da preservação ambiental.

“O problema é que nós falávamos em português. Aí vem os gringos que falam coisas que a maioria da população não entende e todo mundo aceita”, disse. "O mundo está doente porque o homem está doente, mas a cura para está dentro do próprio homem. Somente quando ele quiser tudo será curado”, afirmou.

O evento organizado pela Prefeitura de Manaus iniciou por volta das 18h deste sábado e segue até domingo (13). Nesta edição, uma estrutura envolvendo cerca de nove palcos foram montados nas quatro zonas da cidade.
Palco da Saudade, Centro. (Foto: Alan Chaves/G1 AM)Palco da Saudade, Centro. (Foto: Alan Chaves/G1 AM)
As atrações musicais são formadas por 25 artistas nacionais, como a roqueira Pitty, o grupo Biquini Cavadão, Margarete Menezes, Fundo de Quintal, entre outros, e mais de 150 artistas locais.
O evento conta com muitas novidades. Os bairros Cidade Nova, Zona Norte, e Educandos, Zona Sul, integraram a programação com palcos próprios. Outra novidade é a inclusão do Palco Gospel, montado no Centro de Convenções Canaã, para receber o grupo Novo Som e outros artistas da música cristã.
Cidade Nova - Cia. de Dança Gláucia Sales 2. (Foto: Antônio Vaz/ Semcom)Cidade Nova - Cia. de Dança Gláucia Sales 2. (Foto: Antônio Vaz/ Semcom)
De acordo com a diretora de operações do evento, Greace Benayon, a expectativa é superar o público da edição de 2010. “Ano passado alcançamos cerca de 400 mil pessoas. Acreditamos que iremos superar essa marca”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário