MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Afro XXI reúne lideranças de diversos países na capital baiana

 

Encontro discute realidade da população negra em vários países.
Inscrições podem ser feitas até domingo (13), pela internet.

Do G1 BA
A realidade da população negra de vários países vai estar em discussão no Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que será realizado entre os dias 16 e 19 deste mês, no Centro de Convenções, em Salvador.
Os interessados em participar do encontro têm até o próximo domingo (13) para se inscrever. As inscrições estão sendo feitas no site do evento.
O encontro é uma parceria da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) com o governo brasileiro, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Lideranças
Diversos líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos participam do encontro com o objetivo de propor novas ações que assegurem os direitos dos povos afetados pelo racismo, a partir das reflexões que serão feitas no evento.
O Afro XXI também faz parte da comemoração dos dez anos da Conferência Mundial das Nações Unidas contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que foi realizada em Durban, na África do Sul. O evento impulsionou o desenvolvimento de políticas públicas na área, inclusive no Brasil, onde foi criada a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário