MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Alunos disputam campeonato de lançamento de foguete caseiro em MS

 

Neste ano, 22 equipes com 12 alunos cada participaram da disputa.
Campo de futebol foi transformado em plataforma para a competição.

Do G1 MS
Alunos do ensino médio das escolas de Aral Moreira, a 402 quilômetros de Campo Grande, participaram da terceira edição da olimpíada de lançamento de foguetes de fabricação caseira. Um campo de futebol foi transformado em plataforma para a competição.
Os foguetes são feitos a partir de garrafas plásticas, e a aerodinâmica é testada com papelão e fita adesiva. Os competidores bombeiam ar e água nas garrafas para fazê-las subir o mais alto possível. Vence quem alcançar a maior altitude e somar mais pontos.
As equipes abusaram da criatividade para a elaboração dos protótipos: teve cão bravo, galinha turbinada e até pantera cor-de-rosa. Segundo o professor de física Emerson Macedo dos Santos, organizador do projeto, a competição é uma forma encontrada pelos professores de chamar a atenção dos alunos para as disciplinas de química e física.
Neste ano, 22 equipes com 12 alunos cada participaram da disputa. A equipe The Fenix, representando a escola estadual Eufrázia Fagundes Mares, levou a melhor nota e ficou em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário