MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Alunos fiscalizam verbas do Fundeb em escola de Juazeiro do Norte (CE)

 

Equipe de 15 estudantes acompanha o trabalho do diretor da escola.
Iniciativa ajuda na melhoria do desempenho escolar dos alunos.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
Uma escola de Juazeiro do Norte, a 495km de Fortaleza, criou uma comissão de alunos que está fiscalizando o uso do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A equipe de 15 estudantes da Escola Doutor Edward Teixeira Férrer, que fica no bairro Franciscanos, tem como função ficar acompanhar o trabalho do diretor e ver o que ele faz com a verba que vem para a escola.
Os estudantes estão entendendo como é aplicada a verba do Fundeb, que é destinada ao pagamento dos salários dos professores, dos funcionários, da merenda escola e para investir na melhoria da escola, como o ar condicionado e computadores das salas da instituição na qual estudam. Os alunos fazem reuniões para acompanhar as contas.
“Era ruim em matemática, mas melhorei muito desde que passei a fazer parte da equipe”, diz a aluna do 8º ano, Deysiane de Oliveira. O projeto é experimental, mas três escolas da cidade devem adotar o mesmo sistema, segundo a secretaria de educação do município. Juazeiro do Norte tem 113 públicas, sendo 14 da rede estadual e 99 da rede municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário