MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amazônia na reta final do mundial 'Novas sete maravilhas da natureza'

 

O resultado do concurso será divulgado na sexta-feira (11), às 11h.
Na última etapa da disputa, 28 sítios naturais concorrem ao título.

Do G1 AM
Vista aérea da Floresta Amazônica cortada pelo Rio Amazonas (Foto: Divulgação)Vista aérea da Floresta Amazônica cortada
pelo Rio Amazonas (Foto: Divulgação)
A Amazônia, área florestal que abrange nove nações numa extensão de 5,5 milhões de Km², poderá ser uma das novas sete maravilhas da natureza do mundo. A fundação New Seven Wonder, sediada na Suíça, organizadora do concurso, divulgará nesta sexta-feira (11), às 11h, os vencedores do concurso.

A votação acontece pela internet, no endereço eletrônico da fundação. Na última etapa da disputa concorrem 28 sítios naturais, como florestas, mares e montanhas mundialmente conhecidos. O Brasil concorre também com as Cataratas do Iguaçu, além da Amazônia. O Mar Morto (Israel, Jordânia e palestinos), o Grand Canyon (EUA), o Kilimanjaro (Tanzânia), entre outros, são alguns dos rivais que o Brasil enfrentará na final.

Nesta edição, mais de 440 sítios foram cadastrados na primeira etapa, mas somente 77 foram eleitos para a segunda fase, e um painel de especialistas determinou os 28 finalistas. A eleição dos sítios promete incrementar o comércio turístico dos países escolhidos, aumentando a visibilidade da região no cenário internacional.

A iniciativa partiu do empresário suíço, Bernard Weber, que criou a fundação New Seven Wonder em 2001. A empresa foi responsável pelo concurso "Novas sete maravilhas do mundo", que elegeu em 2007 o Cristo Redentor como uma das maravilhas modernas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário