MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ambulância não chega e mulher morre por problemas cardíacos no PR

 

Funcionários do hotel onde vítima se hospedava ligaram 11 vezes ao Samu.
Segundo coordenador, central telefônica do Samu estava com problemas.

Do G1 PR, com informações da RPC TV


Uma mulher de 49 anos morreu em decorrência de problemas cardíacos em Foz do Iguaçu (PR), na noite de terça-feira (22). Ela passou mal em um hotel da cidade e entrou em contato com os funcionários, que tentaram chamar uma ambulância por diversas vezes.
O registro telefônico mostra que 11 ligações foram feitas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, nenhuma delas foi atendida. A solução encontrada foi contatar a Guarda Municipal, que encaminhou a vítima, ainda com vida, até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No entanto, a UPA em questão não é preparada para receber pacientes com problemas cardíacos, o que necessitou uma transferência para o Hospital Costa Cavalcante, que fica a dez minutos de distância. Desta vez o trajeto foi realizado por uma ambulância do Samu, mas a mulher morreu antes da chegada.
O coordenador do Samu afirmou que um problema na central telefônica do órgão, que ficou sem receber chamadas por pelo menos duas horas, foi a razão pela qual as ligações não foram atendidas.

Um comentário:

  1. Isso são pessoas desspreparadas isso não pode acontecer por falta de comunicação numa areá de saúde no parana onde recebi muitos turistas deixo meu repudio, se não pode acontecer com mais vidas.

    ResponderExcluir