MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Após 500 reclamações, Procon multa sites de compras coletivas em Goiás

 

Duas empresas foram multadas em R$ 500 mil e têm 10 dias para recorrer.
Órgão alerta sobre os cuidados na hora de fazer compras pela internet.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Duas empresas de compras coletivas foram multadas pela a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiânia (Procon-Goiânia) em aproximadamente R$ 500 mil. De acordo com o órgão, desde o último dia 19 de outubro foram registradas 500 reclamações de clientes contra as os dois sites de compras, que continuaram emitindo cobranças mesmo com o pedido de cancelamento. As empresas terão até dez dias para recorrer da multa.
Sílvia Guimarães, que comprou um pacote de serviços de beleza, diz que teve um prejuízo no ínicio deste ano: “Comprei o pacote e, quando liguei para marcar o serviço, a empresa disse que não teria horário para eu ser atendida até o final de semana. Eles não ressarciram com dinheiro, pois era possível somente por crédito e eu não queria”.
Orientações
De acordo com o Procon de Goiânia, é preciso ficar atento para realizar comprar pela internet. “O consumidor deve verificar nos órgãos de reclamações se houve algum problema com os outros clientes que compraram na mesma empresa. Conferir se ela tem um local físico é muito importante também”, orienta o diretor do órgão, José Alício de Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário