MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Após concluir 1ª etapa da quimioterapia, Lula quer retornar ao trabalho nesta semana


R7

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou, na tarde do sábado (5), a bomba de infusão que injetava medicação diretamente em sua corrente sanguínea. Com isso, foi concluída a primeira etapa da quimioterapia a que o ex-presidente foi submetido - iniciada no hospital, na última terça-feira (1º) e mantida em sua casa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, durante a semana.

Agora o ex-presidente só precisa retornar ao Hospital Sírio-Libanês daqui a duas semanas. Até lá, porém, ele deve voltar a despachar de seu escritório no Instituto Lula, em São Paulo, embora a recomendação médica é que mantenha uma rotina "light" durante o tratamento.

Neste domingo (6), Lula deve continuar em sua casa descansando. Contudo, o ex-presidente deve receber a visita do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil).

A retirada da bolsa foi realizada pelos médicos na casa de Lula, mas o ex-presidente terá de repetir o procedimento a cada 21 dias até janeiro. Depois de janeiro deve iniciar a radioterapia. Por enquanto, não está prevista nenhuma cirurgia.

Visitas
Na última sexta-feira (4), ele recebeu as visitas da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.Ao sair do prédio, os dois conversaram com a imprensa e deram detalhes do diálogo com Lula. Segundo Miriam, o ex-presidente quis debater as negociações para as disputas municipais do ano que vem em São Paulo e no ABC. Marinho revelou que a disposição de Lula para voltar à ativa é “integral”.

Segundo ele, à medida que forem superadas as etapas do tratamento contra o câncer, o ex-presidente quer retomar as articulações políticas.

Antes de iniciar o tratamento, Lula divulgou um vídeo, gravado ainda no hospital, em que confirmava o que os médicos já haviam dito aos jornalistas: que está otimista em relação à sua cura. Ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, ele agradeceu o “carinho e a solidariedade” da população e se disse bem disposto para enfrentar a quimioterapia.
- O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente acha que só acontece com os outros, nunca com a gente. Eu estou preparado para enfrentar mais uma batalha, e acho que vamos conseguir tirar de letra. Basta que a gente siga recomendações médicas, basta que a gente faça aquilo que precisa ser feito.
Foto: Agência Estado

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário