MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aumento no consumo da uva traz otimismo aos agricultores de SP

 

Safra da fruta começou bastante positiva na região de Ribeirão Preto.
Clima melhorou a qualidade da fruta e o fim do ano garante mais pedidos.

Do Globo Rural
Nesta safra, segundo o dono de uma propriedade em Taiaçú, nordeste de São Paulo, as frutas estão mais bonitas do que no ano passado. A pouca chuva, dias quentes e noites mais frias dos últimos meses contribuíram para isso.
Em cinco hectares de área devem ser colhidas 30 toneladas de uvas do tipo niágara e toda esta quantidade pode não ser suficiente para atender a demanda do fim do ano, época em que os cachos não podem faltar nas mesas. Os pedidos são tantos que a colheita está acelerada.
Na região de Ribeirão Preto, a colheita vai até o começo de janeiro. O mercado aquecido garante emprego para a trabalhadora rural Alessandra Galvão, que está há um mês na colheita e se apaixonou pelo trabalho.
É preciso cuidado para não estragar os cachos, porque as uvas são frágeis, por isso são as mulheres que fazem a colheita.
O trabalho é tão delicado que é preciso cuidado para não tirar a cera que fica em volta da casca porque esta é a proteção da fruta. A agricultora Hideko Vakani explica que a colheita precisa de bastante cuidado e delicadeza. Quanto menos contato com as mãos, mais a cera fica na uva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário