MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bahia recebe maior simpósio de games da América Latina

 

Evento é realizado na Uneb, de segunda (7) a quarta-feira (9), em Salvador.
Além da programação acadêmica, SBGames lançará alguns jogos digitais.

Do G1 BA
 
Bahia recebe maior simpósio de games da América Latina  (Foto: Divulgação)Banner de divulgação do evento
(Foto: Divulgação)
O Campus I da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador, recebe de segunda-feira (7) até quarta-feira (9) o 10° Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), considerado o maior da América Latina. Para participar, o interessado deve se inscrever no site do evento.
Estudantes, pesquisadores e entusiastas do universo dos games têm os três próximos dias para se inteirar sobre computação, cultura, narrativa, arte e design da área de pesquisa. A programação do SBGames é formada por pôsteres, apresentação de artigos, tutoriais, painéis e atividades culturais. Entre os profissionais que participam da mesa de debate, estarão o iraniano Damián Islã, o dinamarquês Jesper Jull, o uruguaio Gonzalo Frasca e o finlandês Aki Jarvinen.
O SBGames lançará sete jogos que foram produzidos baseados no livro Capitães de Areia, de Jorge Amado, desenvolvidos pelos baianos da Porreta Games. Dos sete que compõem a série de games, um deles é multimídia e construído segundo os preceitos de realidade alternativa, que mescla na narrativa o espaço urbano e o espaço virtual.
Outro será sitiado na rede social Facebook, tendo como cenário a Salvador da década de 30. Nesse jogo social, o jogador tentará dominar gangues e territórios da capital. Os outros cinco são jogos casuais, são eles: Praia de Capoeira Carrossel, Caça-Palavras, Boêmia, Dora – Brincando na Areia.
O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais de Aprendizagem, do Departamento de Educação (DEDC/Uneb), pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

Nenhum comentário:

Postar um comentário