MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Baleia-piloto encalha em Beberibe, no litoral leste do Ceará

 

Baleia da espécie piloto tem 4,10 metros e está magra e debilitada.
Animal está em superfície e recebe vitaminas e antibióticos.

Do G1 CE
Baleia está sendo tratada com vitaminas e antibióticos por veterinários. (Foto: Projeto Manatí/Divulgação)Baleia está sendo tratada com vitaminas e antibióticos por veterinários. (Foto: Projeto Manatí/Divulgação)
Uma baleia-piloto encalhou na margem do Rio Pirangi, em Beberibe, no litoral Leste do Ceará. O coordenador de resgate do Projeto Manatí, Antônio Carlos Amancio, diz que o animal está na foz do rio, na superfície.
O animal recebe tratamento com vitaminas e antibióticos e deve ser resgatado quando apresentar melhora no quadro de saúde, de acordo com o coordenador de resgate. De acordo com veterinário Vitor Luz, que participa da ação de resgate, o animal apresenta uma respiração fétida, o que indica presença de infecção. O animal é adulto, tem 4,10 está debilitado e magro, segundo o veterinário Vitor Luz.
Em junho deste ano, uma baleia da mesma espécie foi encontrada em águas rasas no município de Aracati, também no litoral Leste do Ceará, e permaneceu encalhada por mais de 15 dias. O animal foi capturado para medicação pelo Projeto Manatí e após uma semana de tratamento voltou para águas oceâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário