MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Bancada do Rio e ES voltam a se reunir para evitar perdas dos royalties


Folha Vitória

As bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo vão voltar a se reunir, na próxima terça-feira (22), para definir novas estratégias para tentar barrar o projeto do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que redistribui os royalties de petróleo. Caso seja aprovada na Câmara, a proposta vai causar um rombo de R$ 9,6 bilhões para o Estado até 2020.
Na semana passada, os parlamentares cariocas e capixabas tinham um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mas o encontro acabou sendo cancelado.
Na pauta do encontro, eles iam discutir a possibilidade de entrar com um mandado de segurança no órgão para impedir que o projeto de partilha seja votado pelos deputados.
Os parlamentares vão tentar ainda um novo encontro com Gilmar para esta semana. As bancadas, no entanto, ainda não definiram se essa é a melhor solução para o impasse.
Na próxima segunda-feira, acontece em Vila Velha, mais um protesto em defesa dos royalties. De acordo com o senador Magno Malta, haverá shows nacionais com artistas sertanejos e gospel, além da presença dos ex-jogadores de futebol Romário e Bebeto, ambos agora deputado federal e estadual, respectivamente.
O ato público espera reunir cerca de 100 mil pessoas no Parque da Prainha e está previsto para começar a partir das 18 horas.
Foto: Divulgação/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário