MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BH promove ações para alertar e incentivar tratamento do diabetes

 

Atividades gratuitas marcam o Dia Mundial do Diabetes.
Atividade física é fundamental para prevenção da doença.

Do G1 MG
O Ministério da Saúde estima que 11 milhões de brasileiros sofram de diabetes e muitos deles não sabem que tem a doença. Em Belo Horizonte, atividades serão realizadas para alertar sobre a doença, diagnóstico e incentivar o tratamento.
Atividades gratuitas marcam o Dia Mundial do Diabetes
Dia 11 de novembro (sexta-feira): Campanha "Educar para prevenir"
Local: Terminal Rodoviário de Belo Horizonte
Horário: 13h às 17h
Atividades gratuitas: Ações educativas. Exame dos pés, glicemia capilar, medida de pressão arterial, medida do Índice de Massa Corporal (IMC), exame de fundo de olho, exame da saúde bucal, orientação alimentar, aulas de Lian Gong e educação física.
Dia 13 de novembro (domingo): "Corrida e Caminhada Mudando o Diabetes"
Local: Lagoa Seca do Belvedere
Horário: 8h
Mais informações: (31) 3247-1605 ou 3247-1600.
Em Belo Horizonte, a campanha está sendo promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia - Regional Minas Gerais (SBEM-MG), em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes - Regional Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Programa Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Santa Casa de Belo Horizonte.
A corrida é aberta ao público e faz parte das do XIII Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia, organizado pela SBEM-MG. O objetivo é ressaltar que a prática de atividades físicas regulares é fundamental tanto para a prevenção como para o bom controle do diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário