MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bloco Boca de Siri vai estrear em 2012 como escola de samba no Rio

 

Nascido em 1997, o Boca de Siri vai desfilar na terça-feira de carnaval.
A escola de samba Imperatriz doa muito material para a nova agremiação.

Do RJTV
Caçulinha do samba, o "Boca de Siri" deixou de ser bloco este ano para estrear em 2012 como escola de samba no carnaval do Rio de Janeiro. A agremiação, da comunidade da Maré, no subúrbio, vai desfilar no Grupo E. Os moradores da região comemoram o nascimento da escola.

O Boca de Siri vai desfilar na terça-feira de carnaval, na Avenida Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, Zona Oeste.
Para Vadão, presidente do Boca de Siri, deixar ser bloco para se tornar uma escola de samba dá um certo medo: "Dá medo. Dá aquele medo porque a gente não tem dinheiro. Um ajudinha lá, outra aqui, mas vamos aí, com força de vontade e com ajuda de Deus tudo é possível”, disse.
A comunidade, na Roquete Pinto, próxima à Avenida Brasil, é tranquila. O bloco nasceu em 1997, já com um nome estranho: “Tinha muito tititi de mulher, fofoquinha de mulher e o falecido (Carlos Alberto Gustavo, um dos fundadores), como era um cara que gostava de brincar muito, tititi aqui, tititi ali, o negocinho aqui é boca de siri”, falou um diretor da escola.
O bloco se reunia em frente a um bar. A comerciante Abigail Pereira conta como foi: “Começou aqui, um tumulto, com um pandeirinho, coisa pouca, com poucos instrumentos ainda, eles brincando e tal, daí foi surgindo os componentes e foi crescendo”, falou Abgail.
Paixão verde e branca
Para alguns moradores, a paixão pelo Boca de Siri terá que ser dividida com outras escolas, como a Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Grupo Especial do Rio, que também representa a comunidade de Ramos. A estudante Carolina tinha quatro anos e já se prepara para o próximo desfile. “Já estou até indo pro samba. Vou ser passista”, disse ela.
A Imperatriz doa muito material para a escola: “Essa fantasia é do carnaval passado da Imperatriz, é a dos guardiões da porta-bandeira. Vou fazer pingente com esse tecido, vou acrescentar pedras, vou acrescentar um monte de coisa”, falou um carnavalesco da Boca de Siri.
Quadra
Na quadra da escola de samba Boca de Siri, componentes, entre mestre-sala e porta-bandeira, bateria, baianas, passistas e comissão de frente já se preparam para o carnaval. "Eu sou rainha de uma grande escola", disse a rainha de bateria.  No quesito comunidade o Boca de Siri já é campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário