MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de novembro de 2011

CADA ESTADO DEVERIA CUIDAR DE SEUS PROBLEMAS

Traficante Nem chega a MS para ser levado ao presídio federal

Voo com ele e mais 3 traficantes decolou neste sábado do Santos Dumont.
Pedido de transferência foi feito pelo TJ e autorizado pela Justiça Federal.

Ricardo Campos Jr. Do G1 MS
O líder do tráfico na Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, e mais três traficantes do Rio de Janeiro - Flávio Melo dos Santos, Carré e Coelho - chegaram a Campo Grande por volta das 13h20 (horário de Brasília) deste sábado (19). Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional, onde eram aguardados por 15 agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O ex-chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha e os outros comparsas deixaram o presídio de Bangu 1, na Zona Oeste do Rio, por volta das 7h30 (horário de Brasília), com destino ao Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.
Os quatro foram levados em um avião da Polícia Federal. O pedido de transferência foi feito pelo TJ-RJ e autorizado pela Justiça Federal. O presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, afirmou que Nem não pode ficar no estado.
Nem foi levado em avião sob escolta de agentes da PF (Foto: Divulgação/Seap-RJ)Nem foi levado em avião sob escolta de agentes
da PF (Foto: Divulgação/Seap-RJ)
Porta-malas
Nem foi preso na madrugada do dia 10 de novembro, na Lagoa, Zona Sul da cidade, quando tentava fugir da Rocinha escondido no porta-malas de um carro Toyota Corolla preto. O veículo em que estava foi abordado por policiais do Batalhão de Choque que faziam uma blitz em um dos acessos à favela. O traficante e os advogados que o acompanhavam foram levados para a sede da Polícia Federal, na Zona Portuária, onde foram ouvidos.
No carro, os policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) encontraram, ao todo, 59.900 reais e 50.500 euros em espécie, além de cinco celulares. Somada, a quantia chega a cerca de R$ 180 mil. No dia 9, Carré, Coelho e outros suspeitos foram presos durante uma ação da Polícia Federal na Zona Sul. Entre os presos estavam três civis e dois ex-PMs -, que escoltavam o bando que tentava fugir da Rocinha.
O traficante, um dos mais procurados do Rio, era apontado como o chefe do tráfico da Favela da Rocinha. Três dias após a prisão do traficante, policiais militares, civis e federais, com o apoio de fuzileiros navais, ocuparam as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Desde então, mais de 70 fuzis, drogas, munição e carregadores foram apreendidos. A região receberá a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário