MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cadastro para o Garantia Safra é atrasado por falta de estrutura no RN

 

Agricultores de Mossoró temem perder o prazo para o cadastramento.
Falta de estrutura do escritório da Emater na região motiva.

Do Globo Rural
Nas mais de 130 comunidades rurais de Mossoró, Rio Grande do Norte, o clima é de incerteza quanto ao seguro Garantia Safra, que está com o cadastramento atrasado e poderá prejudicar muitas famílias.
De acordo com o Sindicato da Lavoura de Mossoró até agora só foram feitos 200 cadastros, bem distante dos dois mil agricultores que têm direito ao seguro na cidade. A demora no cadastramento tem causado apreensão no meio rural.
No escritório da Emater em Mossoró, órgão responsável pelo cadastramento, o gestor Saul Cortez confirma a precariedade da estrutura para fazer o trabalho. “As dificuldades são muitas. Hoje não temos carros funcionando e até os computadores são insuficientes”, justifica.
Diante das dificuldades ele diz que medidas emergenciais estão sendo tomadas para diminuir os prejuízos dos agricultores.
O coordenador estadual do programa Garantia Safra, Ivanaldo Pessoa, informou que o problema ocorre em todo o Rio Grande do Norte. Até agora, apenas seis mil agricultores conseguiram se cadastrar, quando o normal seriam 49 mil. Os gestores regionais estão discutindo estratégias para acelerar os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário