MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Campanha destrói mais de 15 mil armas de brinquedo no Amazonas

 

Campanha teve início em julho nos bairros das Zonas Leste e Sul.
Também foram destruídos CDs de filmes e jogos de violência.

Do G1 AM
Os objetos foram destruídas por um rolo compressor e incinerados (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)Os objetos foram destruídas por um
rolo compressor e incinerados
(Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)
A segunda edição da Campanha do Desarmamento Infantil “Violência Nem Brincando" foi encerrada na manhã desta sexta-feira (4), na Escola de Tempo Integral Garcitylzo do Lago Silva, comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A ação teve início em julho com palestras e oficinas nos bairros das Zonas Leste e Sul.

No dia 4 de outubro, o Governo do Estado iniciou a troca de armas de brinquedos por revistas e materiais educativos em 113 escolas de Manaus, envolvendo mais de 46 mil alunos, de 6 a 12 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Em 2011, o projeto contou com arrecadação recorde de 15.353 unidades de revólveres, espadas, facas, estilingues e pistolas de brinquedos, além de CDs com conteúdos de filmes e jogos de violência. Os objetos foram destruídas por um rolo compressor e incinerados.
No ano passado, foram arrecadadas 5,8 mil unidades de armas e CD´s com conteúdos violentos.
Encerramento destruiu revólveres, espadas, facas, estilingues e pistolas de brinquedos (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)Encerramento destruiu revólveres, espadas, facas, estilingues e pistolas de brinquedos (Foto: Alfredo Fernandes/Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário