MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Campanha em Brasília arrecada bicicletas usadas para doar no Natal

 

ONG Rodas da Paz lançou campanha neste domingo, no Eixão do Lazer.
Bicicletas usadas são reformadas e doadas para crianças em áreas rurais.

Do G1 DF
Doador faz entrega de duas bicicletas (Foto: Reprodução TV Globo)Doador faz entrega de duas bicicletas
(Foto: Reprodução TV Globo)
A ONG Rodas da Paz lançou neste domingo (6), em Brasília, o projeto para arrecadar bicicletas usadas. O objetivo é consertá-las e doá-las para crianças de áreas rurais carentes que escrevem cartas para Papai Noel pedindo bicicletas de presente.

O projeto no Eixão do Lazer vai até o dia 11 de dezembro. O lançamento da campanha foi no Eixão do Lazer, na Asa Norte, na altura das quadras 108/208.
Para Uirá Lourenço, presidente da Rodas da Paz, qualquer bicicleta é bem recebida. Eles fazem o conserto das que estão em pior estado de conservação. Segundo ele, no ano passado, 400 bicicletas foram doadas. Desse total, 273 foram recuperadas e atenderam às solicitações das cartinhas de Papai Noel. As outras foram destinadas às escolas da zona rual do Distrito Federal.

Uirá disse que espera que este ano as doações sejam ainda maiores. Neste domingo, integrantes da ONG distribuíram panfletos da campanha, que tem como proposta, também, envolver os síndicos dos prédios.

A direção da Rodas da Paz afirma que muitas pessoas se mudam e deixam as bicicletas abandonadas na garagem. Para doar a bicicleta usada não é necessário ir até o Eixão do Lazer, aos domingos. O doador pode fazer isso por telefone ou por e-mail. Os organizadores da campanha vão recolher as bicicletas na casa do doador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário