MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campeonato Carioca de 2012 terá Fla e Bota no Grupo A e Flu e Vasco no B

Campeão e vice deste ano, Flamengo e Fluminense foram cabeças de chave. Rubro-negros e alvinegros farão o primeiro clássico

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 
Com a mesma fórmula de disputa dos últimos anos, o Campeonato Carioca de 2012 terá Flamengo e Botafogo no Grupo A, e Vasco e Fluminense no Grupo B. As equipes que compõem cada chave e a tabela de jogos foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, em conselho arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Campeão e vice deste ano, Fla e Flu foram os cabeças de chave.
O campeonato começa em 21 de janeiro, mas ainda não tem as datas das partidas, já que resta a posição da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão. Os clássicos, em princípio, serão realizados no Engenhão. No entanto, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, alertou que tentará mandar os jogos do time em São Januário.
- O Vasco vai buscar o seu direito de jogar os clássicos em seu estádio, dentro daquilo que é legal. Se conseguirmos o aval dos órgãos competentes, vamos tentar - afirmou.
Os 4 quatro representantes dos clubes cariocas - Conselho Arbitral (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)Os representantes dos quatro grandes na reunião do conselho arbitral: Sergio Landau, do Bota, Patricia Amorim, do Fla, Peter Siemsen, do Flu, e Roberto Dinamite, do Vasco (Foto: Fabio Leme/Globoesporte.com)
Flamengo e Botafogo farão o primeiro clássico, na quarta rodada, enquanto Fluminense e Vasco realizam o segundo, na sexta. Estiveram presentes 15 clubes no arbitral - a exceção foi o Madureira, que jogava nesta tarde. Dos quatro grandes, o único presidente a não comparecer foi o do Botafogo, Maurício Assumpção. O diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, o assessor da presidência do Fluminense, Marcelo Penha, e o diretor do Botafogo Sergio Landau foram outros representantes presentes.
Primeira rodada da Taça GB
Botafogo x Resende
Flamengo x Bonsuceso
Olaria x Nova Iguaçu
Madureira x Macaé
Boavista x Duque de Caxias
Fluminense x Friburguense
Vasco x Americano
Bangu x Volta Redonda
 Flamengo e Fluminense se posicionaram a favor de jogar no estádio do Botafogo como primeira opção, mas citaram Macaé e Volta Redonda como possibilidades. Peter Siemsen declarou que pretende levar alguns jogos para fora da cidade do Rio de Janeiro.
- O Fluminense vai tentar mandar a maioria dos jogos no interior, já que possui uma grande torcida fora da cidade - declarou o mandatário tricolor.
Representante do Botafogo no arbitral, Sergio Landau pediu uma atenção especial ao excesso de jogos no Engenhão, que teve o gramado muito castigado nesta temporada.
- O presidente Maurício Assumpção fez uma solicitação para que, nas semanas em que houver três jogos, eles sejam espaçados e que na semana seguinte não haja mais de dois jogos. Nós estamos contratando uma empresa holandesa, que fará um trabalho no gramado, mas mesmo assim precisamos ter atenção - alertou.

O preço dos ingressos ainda será discutido em uma reunião na primeira semana de dezembro. Segundo a fórmula de disputa, na Taça Guanabara os times se enfrentam dentro do mesmo grupo, e na Taça Rio os times de uma chave enfrentam os da outra. Em ambos os casos, os dois times mais bem colocados de cada grupo avançam à semifinal.
As chaves do Campeonato Carioca:
Grupo A: Flamengo, Botafogo, Olaria, Resende, Macaé, Nova Iguaçu, Madureira e Bonsucesso.
Grupo B: Fluminense, Vasco, Boavista, Americano, Volta Redonda, Duque de Caxias, Bangu e Friburguense

Nenhum comentário:

Postar um comentário