MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

CE deve receber 240 mil turistas estrangeiros em 2011, diz secretaria

 

Cerca de 90 mil estrangeiros desembarcaram em Fortaleza até julho.
27% dos visitantes internacionais do CE são italianos.

Do G1 CE com informações da TV Verdes Mares
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) estima que 240 mil turistas estrangeiros visitem o estado até o fim deste ano, injetando R$ 540 milhões na economia local. "O Ceará não tem tido mais baixa estação, sempre há nível alto de ocupação e altíssima visitação na temporada de férias'', diz o secretário estadual do Turismo, Bismarck Maia.
Surfista há mais de 10 anos, o argentino Diego Bancalare seguia para Indonésia para pegar ondas ou praticar kitesurf até descobrir Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará. "A praia de Jericoacoara já é bem conhecida'', diz Bancalare. Noventa e sete mil turistas estrangeiros desembarcaram em Fortaleza, de janeiro a julho deste ano, de acordo com a Setur. Deste total, 27% são italianos e 26%, portugueses.
Atraídos pelo sol forte e praias exuberantes o número de estrangeiros cresce a cada ano, o que contribui para que o turismo seja responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Ao todo, o Ceará recebeu cerca de 2,7 milhões de turistas em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário