MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cerca de 10 mil pessoas participam do 'Brasil sem Cigarro', em BH

 

Contagem foi feita pela Polícia Militar.
Médico Drauzio Varella participa do projeto.

Do G1 MG
Brasil sem Cigarro em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)Público lota Parque Municipal de Belo Horizonte.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O médico Drauzio Varella e o apresentador do Fantástico Tadeu Schmidt estiveram em Belo Horizonte neste domingo (20) com ao projeto “Brasil sem Cigarro. Cerca de dez mil pessoas foram ao Parque Municipal, segundo dados da Polícia Militar (PM), para tentar ficar livre da dependência da nicotina.
Nos estandes montados no parque, o público fez o teste de dependência. A maioria foi classificada com dependência elevada à nicotina ou muito elevada. Durante o evento, uma contagem regressiva foi feita, estimulando o público fumante a descartar maços de cigarro. “Vou falar 1,2,3, já. Todo mundo taca o maço pra cá, cuidado pra não me acertar”, brincou Schmidt de cima do palco.
Brasil sem Cigarro em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)Médico Drauzio Varella e apresentador Tadeu Schimdt
em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)
O doutor Drauzio Varella deu conselhos aos que assumiram o compromisso de largar o vício. “Deu vontade de fumar, bebam água. E lembrem-se sempre o seguinte: a vontade pode ser forte, mas ela passa. Ela passa, não vai continuar assim pra sempre e um dia vai acabar”, disse.
Belo Horizonte tem mais fumantes acima de 18 anos do que a média nacional: 17% da população, segundo dados do Ministério da Saúde. A boa notícia é que a capital mineira foi a cidade onde mais maços foram parar no lixo.

O ‘Brasil sem Cigarro’ é um projeto do Fantástico, em parceria com o Instituto Nacional do Câncer, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a TV Globo Minas. Acesse o blog do Brasil sem Cigarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário