MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chuva não espanta devotos na festa de Nossa Senhora do Rocio no PR

 

Em Paranaguá, houve procissão em homenagem a padroeira do estado.
Festa para Nossa Senhora do Rocio atraiu milhares de devotos.

Do G1 PR
Nesta terça-feira (15) ocorreram os dois eventos mais esperados da Festa da Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, no litoral do estado. A missa campal, na Praça da Fé, em frente ao Santuário Estadual, e a procissão em homenagem a padroeira do estado atraíram milhares de pessoas, mesmo debaixo de chuva.

A festa que começou em 6 de novembro termina na quarta-feira (16) com uma missa e mais uma procissão.
Festa da Nossa Senhora do Rocio é tradicional em Paranaguá e atrai fiéis de todo o estado (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)Festa da Nossa Senhora do Rocio é tradicional em Paranaguá e atrai fiéis de todo o estado (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)
A crença em Nossa Senhora do Rocio no século XVII. Os fiéis acreditam que um pescador pescou a imagem da santa na baía de Paranaguá e quando uma grande peste assolou a região os moradores se apegaram a santa para pedir a cura da doença. Segundo informações do Santuário Estadual da Nossa Senhora do Rocio, a primeira festa em homenagem a santa ocorreu em 1813.
Fiéis dentro do Santuário de Nossa Senhora do Rocio (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)Fiéis dentro do Santuário de Nossa Senhora do Rocio (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário