MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Circuito Pernambucano da Cachaça segue até final de novembro no Recife

 

Objetivo é aproximar produtor e consumidor, além de valorizar mercado local.
Quatro restaurantes da cidade recebem degustações da bebida.

Do G1 PE
A 3ª edição do Circuito Pernambucano da Cachaça, que segue até o final de novembro, vai percorrer bares do Recife oferecendo degustação de diversos tipos e marcas da bebida produzida no Estado. O evento, promovido pela Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar), começou na sexta-feira (4) e tem o objetivo de valorizar o produto no mercado local.

A abertura aconteceu no Guaiamum Gigante, bairro do Parnamirim, que recebe o festival até este sábado (5). No segundo fim de semana (dias 11 e 12), quem recebe a programação é o Entre Amigos, mais conhecido como “Bode”, em Boa Viagem. O Restaurante Boi Preto é quem sedia a terceira etapa do Circuito, entre os dias 18 e 19. Encerrando a edição deste ano, o Guaiamum Praia, nos dias 25 e 26 de novembro.

De acordo com a diretora da Apar, Margareth Rezende, Pernambuco é o segundo maior produtor e exportador de cachaça do Brasil. “A gente percebeu que há um forte desconhecimento do público em relação à cachaça pernambucana. Então a gente procura aproximar o produtor do consumidor final, para que ele conheça o que a gente tem na nossa terra”, afirma.

Ela conta que, até o final de novembro, deve ser lançado o projeto “Cartas de Cachaça”, que vai oferecer capacitação a bares e restaurantes sobre formas de servir a bebida. “Vimos que a maioria dos estabelecimentos serve cachaças de fora. Queremos criar a cultura de consumir a nossa cachaça. O projeto é nacional e faz parte da comemoração dos 10 anos da Apar”, adianta Margareth.

Participam da edição deste ano cachaças produzidas pelas empresas Carvalheira, Engenho Água Doce, Pitú, Sanhaçu, Triumpho, 51, além de outras cinco destilarias associadas à Apar.

Confira a programação do Circuito:


Guaiamum Gigante
Rua Doutor José Góes, 299, Parnamirim, Recife
Dia 4, das 19h às 23h e dia 5, das 12h às 16h

Entre Amigos - Bode
Rua Marquês de Valença, 30, Boa Viagem, Recife
Dia 11, das 19h às 23h e dia 12, das 12h às 16h

Restaurante Boi Preto
Avenida Boa Viagem, 97, Boa Viagem, Recife
Dias 18 e 19, das 12h às 16h

Guaiamum Praia
Avenida Boa Viagem, 82, 2º Jardim de Boa Viagem, Recife

Dias 25 e 26, das 19h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário