MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Com quatro gols, Fred pega o Grêmio de jeito e dá vitória ao Fluminense

 

Atacante brilha no triunfo do Tricolor carioca por 5 a 4 sobre time gaúcho, em noite de viradas no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Um jogo, nove gols, um artilheiro. Numa noite em que colocou quatro bolas no fundo da rede, Fred foi o protagonista do grande jogo em que o Fluminense venceu por 5 a 4 o Grêmio, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que chegou a 17 na competição, ajudou sua equipe a seguir vivo na luta pelo título e a se consolidar como possível dono de uma vaga na Libertadores de 2012.
O resultado fez o Fluminense chegar a 59 pontos, se mantendo na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Assim, o time comandado por Abel Braga seegue em busca do título, ainda com três rodadas a disputar. No próximo domingo a equipe enfrenta o Figueirense em Florianópolis. Já o Grêmio, que ocupa o 11º lugar com 47 pontos, pega o Ceará no Olímpico.
Com grandes ambições no Campeonato Brasileiro, ao contrário do seu adversário, o Fluminense entrou em campo com a obrigação de atacar. Até o fez, mas de maneira desorganizada, deixando muitos espaços para o Grêmio. Assim, além de não conseguir criar chances consistentes, o Tricolor carioca não demorou muito a sofrer pressão dos gaúchos.
Aos 16 minutos, o Grêmio abriu o placar contando com uma falha de Diego Cavalieri. Após cobrança de escanteio pela direita, o goleiro do Fluminense saltou mas não alcançou a bola. Ela chegou limpa para o zagueiro Rafael Marques, que cabeceou para fazer 1 a 0.
Fred comemora gol do Fluminense sobre o Grêmio (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)Fred comemora um de seus quatro gols sobre o Grêmio (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
O Fluminense procurou reagir logo depois de sofrer o golpe e chegou a acertar uma bola no travessão, com Leandro Euzébio. Mas foi também numa jogada de bola parada que alcançou o empate, aos 24 minutos. Marquinho cobrou falta forte na área, e Fred, de cabeça, se antecipou a Victor, fazendo 1 a 1.
Dono da bola na maior parte do primeiro tempo, o Fluminense não conseguiu transformar essa superioridade em domínio. Disposto a virar o placar a seu favor, o time de Abel Braga foi para cima do Grêmio, mas deixou o campo livre para sofrer contra-ataques. Pelo lado direito, Mário Fernandes e Marquinhos encontravam muitos espaços, atuando nas costas de Carlinhos.
Pouco tempo depois de Brandão acertar o travessão numa cabeçada, o Grêmio foi para o intervalo em vantagem no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos. Após o árbitro marcar falta duvidosa em Lúcio, Marquinhos cobrou com precisão. A bola passou no meio da barreira e Diego Cavalieri não conseguiu chegar.
Flu vira na segunda etapa com mais três de Fred
O Fluminense voltou para a segunda etapa aparentemente abalado pelo gol sofrido e chegou a levar uma pressão do Grêmio. Mas num lance em que seus dois principais jogadores mostraram extrema qualidade, o Fluminense chegou ao empate, aos sete minutos. Deco acertou um lindo lançamento para Fred. Com uma matada de categoria, o camisa 9 ajeitou e chutou forte. A bola passou por baixo de Victor e entrou.
Com maior liberdade para o maestro Deco criar, o Fluminense passou a tomar conta da partida, desta vez atacando com organização. E, assim, o resultado não demorou a aparecer. Rafael Sobis recebeu a bola fora da grande área, ajeitou e chutou forte. A bola entrou no canto direito do goleiro de Victor, aos 16 minutos, decretando a virada do Tricolor carioca. Foi o primeiro gol do atacante, que é criado nas divisões de base do Internacional, sobre o Grêmio.
No entanto, foi o aparentemente desinteressado time gaúcho quem se impôs em campo. Aproveitando os incríveis erros de passe e espaços deixados pelo Fluminense na marcação, o Grêmio alcançou a virada em dois minutos. Aos 29 minutos, Brandão empatou de cabeça. Aos 30, Adilson acertou lindo chute de fora da área e marcou o quarto, virando o placar.
Logo em seguida, o árbitro marcou pênalti de Adilson em Carlinhos, em mais uma oportunidade para o Fluminense igualar. Fred cobrou com categoria e marcou seu terceiro gol na partida, fazendo 4 a 4 aos 33 minutos. Mas o atacante tricolor ainda não tinha terminado sua tarefa. Aos 36 minutos ele aproveitou a rebatida da zaga gaúcha e, de puxeta, marcou o quinto do Flu e o seu quarto gol da noite.
Para manter a emoção até o final da partida, o Grêmio - que perdeu Brandão, expulso, aos 36 minutos - ainda acertou uma bola no travessão, com Douglas, aos 42.

Nenhum comentário:

Postar um comentário