MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Comerciantes precisam se adaptar para atender clientes fumantes

 

Empresário em Uberaba colocou lixeira só para a bituca do cigarro.
Shopping da cidade criou área exclusiva para quem fuma.

Do G1 Triângulo Mineiro
Comerciante coloca lixeira só para bituca (Foto: Reprodução/TV Integração)Comerciante coloca lixeira só para bituca
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O cigarro não entra mais em nenhum local público e fechado de Minas Gerais desde abril do ano passado. A mudança na legislação exigiu adaptação de donos de bares e restaurantes. Na praça de alimentação de um shopping em Uberaba, por exemplo, o fumante tem a opção de usar uma área criada especialmente para ele.
O empresário Maurício Marcos Andrade precisou investir para não perder faturamento. Quando abre o restaurante hoje tem mais uma tarefa: colocar uma espécie de lixeira só para a bituca de cigarro do lado de fora. “No começou eu tinha que falar com os clientes, mas agora eles aprenderam”.
O executivo do Convention Visitors Bureau de Uberaba, associação que congrega empresas ligadas aos setores de turismo e serviço, Alex Sandro Oliveira, explicou que essas iniciativas são importantes para o crescimento da cidade e do negócio.
Por causa do cigarro, a dona de casa Regina Aparecida Cardoso teve que tirar cinco cistos. “Sai do consultório médico e decidi não fumar mais, afinal, eu tinha mais problemas, como outras doenças”, disse. Ela está há cinco anos sem fumar e contou que até o paladar mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário