MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comissão barra título de 'Capital da Cultura' a Parintins, no Amazonas

 

Comissão diz que título pode desmerecer outras cidades do Estado.
Autor da propositura vai encaminhar outro documento mais detalhado.

Alan Chaves Do G1 AM
Município de Parintins, distante 420 km de Manaus (Foto: Divulgação/ Agecom)Município de Parintins, distante 420 km de Manaus
(Foto: Divulgação/ Agecom)
O Projeto de Lei (PL) que indicava o município de Parintins, distante 420 km de Manaus, como a capital da cultura e do folclore do Amazonas, foi rejeito pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado (CCJR/ALE-AM). O relator do projeto, deputado estadual, Tony Medeiros (PSL), admitiu falta de informações que pudessem justificar o título ao município.
Para Medeiros, a falta de dados referentes a aspectos do desenvolvimentos de Parintins pode ter contribuído para a rejeição da propositura. Ele afirmou ao G1 que no próximo ano encaminhará à CCJR novo documento, desta vez com mais conteúdo, esclarecendo todas as dúvidas que levaram a derrubada do projeto.

"Ainda no primeiro semestre de 2012, vamos encaminhar um novo documento, com uma redação mais clara, com apresentação de outras regiões que também receberam esse título, para que não fique nem um resquício de dúvidas nos integrantes da Comissão", afirmou o parlamentar.

A derrubada do PL causou aversão entre os parintinenses. Na noite de sexta-feira (24), vários movimentos contra a decisão foi desencadeada nas redes sociais pela internet.
De acordo com o parlamentar, que é natural da terra do boi-bumbá, o integrante da CCJR, deputado estadual Sinésio Campos, do Partido dos Trabalhadores (PT), autor do relatório que convenceu os demais membros e presidente da CCJR a barrar o PL, não lhe convenceu com as justificativas apresentadas. "Ele disse que ao conceder esse título a Parintins, as demais cidades poderiam se sentir desmerecidas por parte do executivo legislativo estadual", disse.
Segundo Tony Medeiros, a iniciativa teve como fundamento, apresentar uma outra alternativa econômica para o município, por meio do programa do Ministério da Cultura, onde todo ano, qualquer município brasileiro pode se candidatar a receber o título.
"O recebimento da honraria permite à região agraciada ter mais acesso a programas de incentivos do Ministério, o que resultaria em mais geração de emprego e renda para a cidade, que cada vez mais está com o desenvolvimento econômico comprometido. Parintins não faz parte da Região Metropolitana de Manaus (RMMM), ou seja, não tem acesso a tantos recursos como as cidades dessa região têm, afirmou o deputado estadual", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário