MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Comunidades sofrem por causa de ponte caída há 5 meses em Cuiabá

 

Moradores de 15 comunidades da zona rural enfrentam dificuldades.
Diretor de escola da região ingressou com representação no MPE.

Do G1 MT com informações da TV Centro América
 Os moradores de 15 comunidades do Distrito do Coxipó do Ouro, na zona rural de Cuiabá, reclamam da falta de condições de tráfego na região, já que a ponte sobre o rio Ribeirão, afluente do rio Coxipó, que dá acesso a várias propriedades caiu há cinco meses. O diretor da escola Municipal Nossa Senhora da Penha, localizada na região, Ednilson de Carvalho, chegou a protocolar uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) cobrando uma solução por parte da prefeitura da capital.
Segundo ele, o MPE instaurou um procedimento administrativo em fevereiro deste ano e a Secretaria de Infraestrutura da capital se comprometeu em concluir a obra até o mês de setembro, o que ainda não aconteceu. "Não foram colocadas manilhas e outros serviços que permitem a trafegabilidade", disse.
Muitos alunos dessas comunidades dependem da ponte para chegar até a escola, além dos que passam pelo local, que correm risco de sofrer acidentes. O funcionário público Tércio Resende afirma que todos os dias passa pelo local à noite quando volta do trabalho e, por várias vezes, já viu carros caídos e pendurados na ponte.
Outro lado
O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Lércio Monteiro, alegou que já existe a ordem de serviço para a realização das obras. Ele deu o prazo de 45 a 90 dias para a conclusão da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário