MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de novembro de 2011

Corujas passam temporada em casa de Cuiabá e têm filhotes no telhado

 

Moradora da casa diz que já tem quatro anos que aves ficam ao local.
Ornitólogo explica que por causa de desmatamento corujas vão para cidade.

Do G1 MT com informações da TV Centro América
 Um casal de corujas resolveu passar uma temporada em uma residência no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Segundo a moradora da casa, Ronilda Maria Cândido Albuquerque, já tem quatro anos que as aves chegam ao local nesse período do ano.
Elas se acomodaram na frente da casa próximo ao telhado. Dona Ronilda supõe que a coruja que fica de fora seja macho e a que está dentro do ninho a fêmea que cuida dos filhotes. "A fêmea fica lá dentro porque já está perto dos filhotes nascerem", avaliou.
A visita do casal agrada os netos da proprietária da residência. Ela conta que as crianças adoram dividir o mesmo espaço e a atenção com as corujas. Um dos garotos de nove anos disse que elas os observam quando vão e voltam da escola.
As corujas são aves noturnas e no mundo existe um total de 350 espécies, sendo que no Brasil há no minímo 50, de acordo com o ornitólogo Dalci Oliveira. "Por causa do desmatamento em volta da cidade, elas resolvem vir para as cidades na época de reprodução", pontuou o especialista. Ele explica que é possível definir a espécie pelas orelhas e cor das penas.

Um comentário:

  1. QUE CORUJINHA MAIS SIMPÁTICA É ESSA! GOSTARIA QUE UMA FIZESSE NINHO NA MINHA CASA DE CHÁCARA OU NA CIDADE, QUEM SABE! HE HEHE...
    PENA QUE O SER HUMANO INTERFERE DE MODOD NEGATIVO AO PONTO DE ATRAPALHAR O SOSSEGO DAS CORUJAS. SÃO AVES MAGNIFICAS QUE EU GOSTO E MUITO.
    MARILEI/ MARÍLIA -SP

    ResponderExcluir