MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Criadores de leitão comemoram aumento nas vendas de Natal

 

No centro-oeste de SP, eles estão otimistas com as festas de fim de ano. Expectativa é de bons lucros e as encomendas já começaram a chegar.

Do Globo Rural
A máquina prepara a ração que será servida aos porcos. João Viana administra uma fazenda em Bauru, centro-oeste paulista, e conta que todos estão envolvidos com os leitões que devem ser abatidos para atender a procura para as festas de fim de ano. Os fregueses que querem garantir um bom assado no Natal já fizeram reserva.

Benito Prado também já está com a criação de leitões praticamente pronta para o abate de olho para atender as festas de fim de ano. Ele mora em um assentamento em Pederneiras, também no centro oeste paulista, há quatro anos e a principal renda da propriedade vem da criação de porcos. O trabalho é realizado em família, Benito e a mulher tratam dos animais com cana, milho, mandioca e ração.

O produtor conta que teve sorte este ano. As sete porcas pariram muitos leitões e todos cresceram dentro do esperado. Benito espera vender até o Natal 60 leitões. Por enquanto, o preço do quilo vivo está sendo cotado a R$ 10.
Com o dinheiro que vai receber, o assentado já faz planos. Ele vai investir em melhoria na propriedade e na quitação de um empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário