MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Criança supera limitações físicas e faz pintura com a boca, no ES

 

Débora Evelyn dá asas à imaginação por meio da arte em Vila Velha.
Mais de quinhentos alunos estão preparando uma exposição de fim de ano.

Do G1 ES
Criança supera limites físicos e faz pintura com a boca (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Criança supera limites físicos e faz pintura com a boca (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Em uma cadeira de rodas e com movimentos limitados nas mãos é com a boca que Débora Evelyn, de 9 anos, consegue dar asas à imaginação por meio da arte. A menina é esperta, sorridente e apaixonada por pintura. Apesar da pouca idade, Débora tem maturidade suficiente para explicar para que serve a pintura. "Nesse mundo tem um montão de perigo e de bandido e, pelo menos no quadro, nós podemos imaginar um mundo de paz", conta a estudante.
Não é apenas nas aulas de educação artística que a estudante mostra superação, garante a professora Adriana Marques. "Ela é uma excelente aluna, muito dedicada e não vê limitações apesar da deficiência física. Débora é uma aluna normal e faz tudo com muita criatividade, bom gosto e muito capricho", afirma a professora.
Seguindo o exemplo de Débora, os mais de quinhentos alunos da escola Naydes Brandão, de Vila Velha, região da Grande Vitória, estão preparando uma grande exposição de fim de ano. "Todas as salas estão estudando a reeleitura de um artista que pintou com boca e pés, contextualizando o conteúdo nas demais áreas do conhecimento. O projeto tem o envolvimento de todos os professores e alunos", explica a diretora da escola, Marcela Merçon.
A exposição será realizada no 02 de dezembro na própria escola, que fica no bairro da Glória em Vila Velha, e será é aberta para visitação de toda comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário