MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados sem chuva lota cemitérios em Campo Grande

 

Milhares de pessoas visitaram os cemitérios na manhã desta quarta-feira.
Ambulantes reclamam da queda nas vendas de velas e flores.

Do G1 MS
Cemitério do Cruzeiro, em Campo Grande, permaneceu movimentado durante toda a manhã (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Cemitério do Cruzeiro permaneceu movimentado durante toda a manhã (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)
Milhares de pessoas aproveitaram as primeiras horas do dia para visitar os cemitérios de Campo Grande. A doméstica Brasilina dos Santos Silva, 48 anos, disse que acordou cedo para aproveitar a manhã de tempo bom para visitar os túmulos de parentes no cemitério São Sebastião (Cruzeiro). “Como sempre chove no feriado de Finados, vim cedo para aproveitar bem a manhã”. Ela disse ainda que trouxe de casa as velas e as flores. “Comprei no supermercado para economizar”, afirmou a doméstica.
  •  
Vendedora ambulante vende flores em cemitério (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)Vendedora ambulante queixa da queda nas vendas
de flores e velas (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)
Entre os vendedores ambulantes, apesar do bom fluxo de visitantes, o clima era de desânimo no cemitério Santo Antônio. A vendedora Doralina Miranda, 65 anos, que vende flores e velas há vinte anos no Dia de Finados, disse que as vendas estão bem abaixo em relação aos anos anteriores. Mas ela não perde a esperança. “Espero que aumente durante a tarde”.
Movimentação
Pelo menos 70 mil pessoas devem visitar os três cemitérios públicos de Campo Grande neste 2 de novembro, Dia de Finados. A estimativa foi feita pelo administrador dos cemitérios Santo Antonio, Santo Amaro e São Sebastião (Cruzeiro), Milton Taíra.
Segundo Taíra, o maior movimento de visitantes deve ser no cemitério Santo Amaro, o maior da capital, com aproximadamente 45 mil sepulturas. O local deve receber 40 mil pessoas no dia de Finados.
Já o Santo Antonio, que tem aproximadamente 8 mil túmulos, deve receber 10 mil visitantes, e o São Sebastião, que tem cerca de 12 mil sepulturas deve ser visitado por 20 mil pessoas nesta quarta-feira.
Na maioria dos cemitérios, tanto os públicos, quanto os particulares haverá celebração de cultos e missas durante todo o dia. Os horários de funcionamento variam das 5h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário