MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dilma diz que Brasil é uma potência agropecuária




Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que "o Brasil é hoje uma potência agropecuária", ao prestigiar o evento de comemoração dos 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que ocorre em Brasília. Ela também destacou que o setor responde por "22,4% do nosso Produto Interno Bruto".

"Estou certa de que todos, mas todos mesmos, explícita ou implicitamente, sabem que o Brasil é hoje uma potência agropecuária. Além de produzirmos a maior parte dos alimentos que nossa população consome, somos os maiores produtores mundiais dos complexos de soja, açúcar, carne e produtos florestais", disse.

No seu discurso, ela fez um cumprimento especial aos sindicatos do setor presentes ao evento e exaltou, em vários momentos, os produtores do País, tidos por ela como verdadeiros "empreendedores e batalhadores incansáveis".

"Acredito que, sem dúvida, a agricultura deu uma contribuição essencial para termos chegado até aqui a esse momento em que o Brasil mostra sua força, capacidade e, sobretudo, um novo presente, mas um novo futuro, com perspectivas e todos reconhecem, tanto investidores, consumidores, população", disse. "Essa posição privilegiada do Brasil foi conquistada respeitando e fortalecendo a convivência e complementaridade de pequenos, médios e grande produtores", completou. "Temos um agronegócio dinâmico e pujante", afirmou Dilma, ressaltando que hoje O Brasil exporta produtos agrícolas para 214 destinos internacionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário