MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dilma: é possível aliar solidez fiscal com investimento




Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje em solenidade com governadores que é possível compatibilizar solidez fiscal com investimentos. A União autorizou hoje sete Estados a ampliarem o crédito fiscal para realização de investimentos em áreas como infraestrutura. Dilma destacou que o Brasil tem uma "barreira" contra a crise porque conquistou a solidez fiscal.

Segundo ela, os governadores estão mostrando extrema competência em gerir seus Estados e pagar em contas em dia. Por isso, foi possível abrir um espaço para investimentos. "Isso mostra que o Brasil consegue investir e manter a estabilidade", afirmou. "R$ 37 bilhões com estabilidade, não podemos deixar de nos congratularmos", disse se referindo ao espaço para os 17 Estados gastarem em investimentos.

A presidente disse que houve duas décadas perdidas no Brasil, mas que serviram para que "soubéssemos o caminho". Para ela, é possível fazer o Brasil crescer com estabilidade. Dilma contou que na última semana, junto com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, esteve envolvida na discussão sobre a crise e o endividamento dos países. "Isso leva a refletir sobre a nossa própria situação", afirmou. A presidente observou que o Brasil já teve no passado uma crise da dívida externa com reflexo na interna. "Mas conseguimos grande maturidade institucional", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário