MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em boa fase, Valdivia diz: 'Vencer o Corinthians é questão de honra'

 

Mago comemora 'virada antecipada' de pior ano de sua carreira e quer brindar reviravolta com vitória sobre o Timão

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
Valdivia no treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena / AE)Depois de sofrer com lesões e polêmicas, Valdivia
está em alta (Foto: Cesar Greco / Fotoarena / AE)
A temporada de Valdivia não foi das melhores. Prejudicado por lesões e envolvido em polêmicas, o Mago chegou a afirmar que este é o pior ano de sua carreira. Dois mil e onze ainda não acabou, mas o meia chileno parece já celebrar a virada. Depois de ficar fora de três jogos por conta de uma suspensão, ele voltou para a reta final de ânimo renovado e foi o pilar do Palmeiras nas vitórias sobre o Bahia e sobre o rival São Paulo. As boas atuações renderam elogios do técnico Luiz Felipe Scolari.
- Esse é o Valdivia que todos querem ver. Tomara que ele continue assim no ano que vem - disse Felipão.
O Palmeiras não tem mais nada a conquistar neste Brasileirão. O time do Palestra Itália não tem mais chances de se classificar para a Libertadores nem corre risco de rebaixamento, além de já ter garantido uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o Valdivia já traçou seu objetivo: ser o estraga-prazeres na festa dos rivais. Ele já ajudou a deixar o Tricolor em maus lençóis na disputa por uma lugar na Libertadores e, agora, quer aproveitar a boa fase para ser uma pedra no caminho do Timão, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu.
- Agora é questão de honra. A gente precisa ganhar do Corinthians de qualquer maneira - disse Valdivia.
Vencer o Corinthians é questão de honra"
Valdivia
O chileno ainda não balançou a rede, mas voltou a aprontar. Diante do São Paulo, Valdivia organizou o meio-campo alviverde e ainda deu um passe na medida para Fernandão, que carimbou a trave de Rogério Ceni. De tanto chamar o jogo para si, o meia foi caçado nas duas últimas partidas - sofreu 11 faltas.
A “virada de ano antecipada” do Mago tem um dedo de Felipão. Ele, junto com a comissão técnica alviverde, vem tendo um cuidado extra com a condição física do chileno. Valdivia foi poupado de dois treinos só na última semana para fazer reforço muscular.
- Agora ele não tem mais lesão e está muito bem cuidado. Aliás, deixamos de trabalhar alguns dias da semana para que ele chegasse nessa condição - disse Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário