MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Em feira em Olinda, doceiras usam criatividade para inovar em bolos

 

Doces personalizados, que chegam a parecer com objetos, são tendência.
Em busca da novidade, profissionais fazem cursos até fora do país.

Do G1 PE
Todo aniversário tem bolo, mas as doceiras que participam da 1ª Feira da Gestante e da Criança (Fenekids), em Olinda, não querem saber de um bolo simples. Em formatos diversos, as criações chegam a parecer objetos ou enfeites, mas é tudo comestível, garantem os expositores. Bolos, cupcakes e docinhos: tudo é pernsonalizável.
Há cerca de um ano, Danielle Mattos abriu uma doceria com a mãe, Flávia. "A gente precisa sempre inovar, se superar. Meu namorado é cozinheiro também e vive ajudando", conta Danielle, que fez cursos na Argentina e em São Paulo. "É um mercado concorrido, a criatividade faz toda a diferença", explica Liliane Gonçalves.

A feira acontece no Centro de Convenções, em Olinda, até o domingo (27).
Bolos chegam a parecer enfeite, mas é tudo comestível. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Bolos chegam a parecer um objeto, mas é tudo comestível. (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Os cupcakes, bolinhos em copos, também ganhos enfeites diferente. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Os cupcakes, bolinhos em copos, também ganham enfeites diferentes. (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Bolinhos parecem feitos de biscuit, mas é uma massa comestível feita com açúcar. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Bolinhos parecem feitos de biscuit, mas cobertura é de uma massa comestível feita com açúcar. (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Um comentário:

  1. oi queria falar para vcs que fazem esse trabalho tao lindo que e a gastronomia eu so tenho 14 anos mais gosto muito de cozinha inventar receitas que Deus Abençoe vcs beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir