MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Empresa é notificada por desmatar Área de Proteção Ambiental, no AM

 

Desmatamento destruiu matas e único igarapé de água limpa da capital.
Empresa não possui licenciamento para construir no terreno

Do G1 AM
A área desmatada está localizada em frente ao Sivam (Foto: Divulgação)A área desmatada está localizada em frente ao Sivam (Foto: Divulgação)
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) investigam o desmatamento de uma Área de Proteção Ambiental (APA), localizado no Tarumã, zona Oeste. Uma empresa geradora de energia é apontada como a responsável pela degradação da área.
Segundo moradores do local, o desmatamento destruiu matas ciliares (vegetação ribeirinha) e a atingiu o único igarapé de água limpa da capital. A área desmatada está localizada em frente ao Serviço de Vigilância da Amazônia (Sivam).

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) informou que agentes de fiscalização estiveram no local no dia 16 de novembro, após denúncias de danos ambientais na área. Ainda segundo o órgão, o proprietário da empresa que mantém uma obra no local apresentou ao IPAAM documentação de licenciamento emitido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), mas, segundo o órgão,a requisição ainda tramita na secretaria. O Instituto prepara um relatório que será enviado à Semmas.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o proprietário do terreno foi localizado é notificado sobre os danos de sofridos no local. A Semmas informou ainda que a empresa não possui licenciamento para construir no terreno, enquanto não receber a autorização para construir, a empresa não pode trabalhar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário