MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Empresários de Uberlândia apostam em franquias próprias

 

Investimento é de quase R$ 50 mil pelo direito da marca por dez anos.
O faturamento de uma franquia pode variar de R$ 10 a 15 mil por mês.

Do G1 Triângulo Mineiro
 Dois moradores de Uberlândia usaram a vocação como oportunidade para investir. Desde pequeno Josué Neves adorava contar histórias na escola e Léticia Gomide ajudava a mãe na cozinha. O tempo passou e ele montou uma sorveteria e ela foi em busca do 'café do cerrado', aprendeu sobre o processo de torrefação e também quitanda, com isso montou uma cafeteria.
A confirmação de que o negócio deu certo para eles veio com os lucros e o reconhecimento. Segundo os empresários, as pessoas pensavam que as empresas eram franquias devido à qualidade dos serviços. A ideia agradou os investidores. Depois de seis anos com a sorveteria montada, Josué Neves começou a vender a franquia da sorveteria e, com dois anos, já tinha nove franquias em três estados. A produção de sorvetes na fábrica varia de 13 a 15 toneladas por mês para abastecer todas as lojas
O investimento para abrir uma franquia é alto, cerca de R$ 50 mil pelo direito do uso da marca por dez anos, livre do pagamento de royalties ou outras taxas. Mas segundo Josué, o retorno vem rápido, pois o faturamento de uma franquia pode variar de R$ 10 a 15 mil por mês.“O retorno é bom, mas não pode ter preguiça de trabalhar, pois é preciso abrir mão de feriados e fins de semana, que são os melhores dias para vendas” explicou o empresário.
Já Letícia experimenta o primeiro mês como franqueadora e já pensa em montar outra fábrica.

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