MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Empresas de brindes esperam aumento de 70% nas vendas

 

Comerciantes de Divinópolis, MG, apostam no fim do ano.
'Caneta ainda é a mais procurada', disse empresário do setor.

Do G1 Triângulo Mineiro
Produção de Brindes em Divinópolis (Foto: Reprodução / TV Integração)Produção de Brindes em Divinópolis
(Foto: Reprodução / TV Integração)
Empresas especializadas na produção de brindes em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, trabalham em ritmo acelerado para dar conta dos pedidos. Representantes do setor esperam um aumento de 70% nas vendas. Para alguns ainda está cedo para pensar no final do ano, mas para quem costuma presentear funcionários e clientes é bom se apressar.
O empresário, Marco Túlio Lana, vende tecidos para vários estados. Ele investe cerca de R$ 12 mil em brindes por ano. "Já fizemos relógio, canetas e acredito que o brinde ajuda a fidelizar clientes", comentou. Renato Faria Almeida é proprietário de uma empresa que fabrica os brindes para Marco Túlio. Para ele, o setor vive o melhor momento dos últimos seis meses. "Neste segundo semestre de 2011 já registramos um aumento de 40% no faturamento", disse Almeida.
O dono de outra empresa, Cabral Xavier Corgozinho, é mais otimista quando o assunto é projeção de vendas. Ele acredita que o setor deve registrar aumento de 70% no fluxo de negocições até o fim do ano. Isto por causa das agendas de 2012 e dos calendários. "Mas a caneta ainda é a mais procurada", afirmou.
Além das canetas, outra empresa fabrica mais cinco mil tipos de brindes diferentes e, segundo o designer gráfico Adriano Korell, "no segundo semestre aumenta a demanda e a criatividades dos clientes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário