MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Escolas públicas de PE vão oferecer cursos de idiomas e intercâmbio

 

São 474 bolsas de intercâmbio, além de 24 mil vagas em cursos de línguas.
Inscrições acontecem de 7 a 10 de novembro, nas secretarias das escolas.

Do G1 PE
As escolas públicas de Pernambuco vão oferecer 24 mil vagas em cursos intensivos de inglês e espanhol, além de 474 bolsas de intercâmbio para alunos de 237 escolas da rede estadual que tiverem bom desempenho escolar. O programa do governo do estado será lançado na quinta-feira (03) pelo governador Eduardo Campos e a expectativa é que a iniciativa atenda 72 mil estudantes até o final de 2012.

Os cursos de línguas são destinados a alunos da rede estadual matriculados em 2011, no 1º ano do Ensino Médio regular, semi-integral, integral ou médio integrado à educação profissional. Das 24 mil vagas, 20 mil são para os cursos de inglês e 4 mil para os cursos de espanhol. Já as viagens de intercâmbio serão exclusivas para dois alunos de cada unidade que se destacarem no boletim. Os países disponíveis são Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Inscrições
As inscrições acontecem no período de 7 a 10 de novembro, nas secretarias da unidade de ensino. Cada escola terá 60 vagas, que serão preenchidas, prioritariamente, pelos alunos que obtiverem o melhor rendimento escolar em língua portuguesa e a melhor média global nos três primeiros bimestres de 2011. No caso de estudantes menores de 18 anos, será necessário apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis legais. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de novembro.

Aulas
O curso será oferecido nas próprias escolas estaduais, no período de 21 de novembro a 23 de dezembro. As turmas terão entre 25 e 30 estudantes. Em 2011, os cursos funcionarão de forma intensiva, com 162 horas de duração. Os horários serão diferenciados, de acordo com a modalidade de ensino. Os estudantes matriculados no ensino médio integral e regular, por exemplo, terão suas aulas ministradas diariamente. Já os estudantes do semi-integral terão aulas três dias por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário